Será que jogos podem queimar o processador?

Jogos podem realmente queimar o processador?

 overclock-laptop-on-fire

Sempre dando umas lidas na internet, percebi que várias pessoas tem dúvidas em relação á isso, por isso estou fazendo esse artigos para dizer á vocês que não só um jogo, mas alguns programas tem a capacidade sim de queimar o processador, mas somente em alguns casos, veja a lista á baixo dos casos em que um processador queima.

1º Pasta térmica vencida

olhar da informação-images

Toda pasta térmica é branca ou cinza, as cinzas geralmente são usadas para aparelhos que esquentam muito, com Xbox, notebooks e etc. Essa pasta quando aplicada sobre o processador geralmente até ela perder uma textura como fosse um creme, ou uma pomada, leva em torno de seis meses á um ano, por isso é bom a cada seis meses trocar sua pasta térmica, ou levar á um técnico para trocar.

2º O Cooler não está funcionando ou está muito sujo

olhar da informação-download

Como tudo na vida tem fim, o cooler, aquele ventiladorzinho que fica em cima do seu processador, uma hora ou outra ele vai queimar, ou se não, vai ficar com tanto pó, que ele não vai mais conseguir dissipar o ar, então o ar quente volta e acaba queimando o processador.

3º Overclock

olhar da informação-processadorQuente

Um overclock é quando através de configurações, o processador é colocado para trabalhar mais rápido, mas isso nem sempre funciona, fazer um overclock no seu processador é como colocar um burro de carga que só suporta 40 quilos, e colocar na cara dele 80 Kg, o burro pode até sair do lugar mas logo ele irá se cansar e irá parar.

Muitos ainda insistem na ideia de fazer um overclock, para os jogos rodarem melhor, então quando eles rodam o jogo ele o processador acaba queimando, e muitos colocam a culpa no jogo.

Anúncios

2 comentários em “Será que jogos podem queimar o processador?

  1. Pingback: Novidades | Olhar da Informação

  2. Pingback: Anônimo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s