Os 10 programas mais utilizados para Linux

Para você usuário de Linux que acaba de coloca o sistema no seu computador, e não sabe quais programas baixar vai aí uma dica dos programas mais baixados para Linux e talvez eles podem ser útil no seu dia-dia

01 – KeePassX 0.3.3

KeePassX é um programa destinado para pessoas que desejam (ou precisam) armazenar informações sigilosas em seus computadores, mas que não confiam nas aplicações conhecidas pra a execução desta tarefa. Para garantir tal segurança, algoritmos criptográficos eficientes são utilizados.

02 – Screenlets 0.1.1

Screenlets são pequenas aplicações, escritas em Python, que são como uma representação de objetos em uma mesa de trabalho. Calendários, calculadoras, relógios, bloquinhos de anotações e até porta-retratos podem ser dispostos em seu desktop.

03 – LimeWire 4.16

Mais uma versão deste sucessor do saudoso Napster que, para muitos, é quase um item indispensável no PC. O LimeWire tem um visual bem simpático e é fácil de usar. Realiza buscas e compartilha diferentes tipos de arquivos como músicas, vídeos, jogos, softwares, documentos, etc.

04 – jRipper 2008.06

Desenvolvido em Java, jRipper é um ripador de CDs e conversor de áudio. Utilizando-se das bibliotecas e aplicativos cdda2wav, lame, oggenc/oggdec, flac e faac/faad, este ripper lê, codifica e decodifica formatos como Wav, Flac, MP3, Ogg e AAC(M4A).

05 – Get-You 0.8.5

Get-You é uma ferramenta de busca de vídeos, em fontes como YouTube, Clipfish, DailyMotion, GoogleVideo, MetaCafe, MyVideo, entre outras. Os vídeos encontrados podem ser baixados, em formato FLV, para o seu computador.

06 – Really Rather Good Battles In Space 1.12

Num futuro condenado, entre os anos 4320 e 4359 d.C., 70% dos planetas deixaram de existir. Em torno deste núcelo do enredo, passa-se a trama de Really Rather Good Battles in Space, jogo de estratégia em tempo real, no qual você assume a liderança de um batalhão de naves para acabar com inimigos e conquistar seu território.

07 – XMMS 1.2.11

Um dos mais populares tocadores de áudio para sistemas Unix, o X Multimedia System (XMMS) foi projetado para ser parecido com o Winamp, tendo as mesmas funcionalidades de edição de lista de reprodução e equalizador, suportando ainda algumas de suas skins e plug-ins.

08 – AVG Anti-Virus Free Edition 7.5

O AVG é um excelente antivírus, gratuito para uso doméstico. Possui atualizações via web, vasculha o seu micro em busca de arquivos prejudiciais, conta com proteção de e-mails, downloads infectados e ainda tem um sistema que já foi aprovado por inúmeros laboratórios independentes — o Virus Stalker — que é capaz de identificar e remover uma grande quantidade de vírus.

09 – Opera 9.27

Um dos principais programas da categoria, o Opera é desenvolvido pela Opera Software. É conhecido por apresentar constantemente novos recursos, sem influenciar no desempenho e com estes transformando-se em uma verdadeira suite voltada para o mundo online.

10 – F-Prot Antivirus 6.0.2

F-Prot Antivirus é um software tanto para usuários com computadores em casa quanto para estações de trabalho. Este antivirus foi especialmente desenvolvido para erradicar efetivamente vírus que ameaçam computadores executando Linux, providenciando total proteção contra vírus em grande escala e outras formas de softwares maliciosos, incluindo Trojans.

Fonte: Baixaki

Anúncios

Um comentário em “Os 10 programas mais utilizados para Linux

  1. Pingback: Novidades | Olhar da Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s